Proporcionar momentos de felicidade através do amor ao desporto. É desta forma que o HMC Sports – Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira procura chegar diariamente aos mais de 7 mil sócios divididos pelos três polos do concelho. Com aulas e modalidades para todos os gostos, este equipamento destaca-se também pela organização de eventos que têm um papel ativo na promoção de um estilo de vida saudável junto da comunidade feirense.

Fogem à tradicional “aula” ou ao convencional “treino” e assumem-se como atividades ímpares que aliam a emoção do desporto ao espírito de uma verdadeira festa. Organizados pelo HMC Sports – Piscinas Municipais, estes eventos assumem-se como autênticas bandeiras de uma prática desportiva ativa baseada na diversão, no desafio e na superação pessoal.

Uma destas atividades é a Hidro by Night, uma noite onde todos são desafiados a participar numa “Mega Aula” onde a Hidroginástica e a Hidrobike são as protagonistas.

 

Hidro by Night: Um filme para viver em Festa

 

hidro by night fiaes 116 1536x1024 1 1024x683 - O lugar onde o desporto é para ser vivido em festa

A primeira de três Hidro by Night realizou-se no passado dia 23 de fevereiro no HMC Sports – Piscina Municipal de Fiães. Com um tema alusivo aos grandes êxitos do cinema, a noite revelou-se um autêntico “sucesso de bilheteira”, tal como recordam os participantes Maria João Peixoto e Rui Silva.

“Participei em todas edições anteriores e tenciono fazê-lo no futuro”, começa por contar Rui Silva, sócio do HMC Sports, que afirma que da Hidro by Night apenas ficam “excelentes memórias”. Recordações que são partilhadas com Maria João Peixoto: “Participo pelo desporto, mas sobretudo pela alegria, motivação e incentivo que os professores transmitem a todos os participantes. É uma aula diferente do habitual, um momento de grande folia e convívio entre todos”.

Na Piscina Municipal de Fiães, os protagonistas foram 110 atletas, divididos entre Hidroginástica (75 atletas) e Hidrobike (35 atletas). Para a história fica um “filme” que Maria João Peixoto recomenda ser vivido em festa: “Todo o envolvimento é especial, é uma grande festa onde todos nos incentivam a não desistir e a querer sempre mais e melhor”.

hidro by night fiaes 50 1536x1024 1 1024x683 - O lugar onde o desporto é para ser vivido em festa

Em semana de rescaldo dos Óscares, também Rui Silva entrega a “estatueta dourada” aos laços que este tipo de eventos ajudam a promover entre a comunidade feirense e as Piscinas Municipais: “O empenho dos professores e a ligação que se vai criando ao longo dos anos são cruciais para nos fazer sentir integrados nesta grande família”.

Um evento que, na opinião dos dois atletas, é um “spoiler” perfeito da “marca” HMC Sports: “É verdadeiramente um espaço de pessoas para pessoas onde nos sentimos bem recebidos e incentivados a superar os nossos objetivos”.

 

HMC Sports: A casa das histórias com final feliz

Com características únicas, as piscinas do HMC Sports têm acompanhado o desenvolvimento do concelho e da sua população, não só no que à prática de exercício físico diz respeito, mas, sobretudo na própria mudança de hábitos e comportamentos relacionados com critérios de saúde e bem-estar.

Neste sentido, Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Feira Viva, empresa municipal que gere as Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira, destaca a importância do HMC Sports para a comunidade feirense: “Queremos estar cada vez mais presentes na vida das pessoas, queremos ser o trampolim para uma vida ativa e saudável”.

hidro by night fiaes 51 1536x1024 1 1024x683 - O lugar onde o desporto é para ser vivido em festa

“Trampolim” este que chegará brevemente a Canedo, juntando-se aos polos de Santa Maria da Feira, Lourosa e Fiães. “É um crescimento natural de quem ambiciona proporcionar cada vez mais momentos de felicidade e bem-estar”, sublinha o diretor-geral.

Momentos de felicidade que chegam das mais diversas formas: “Apostamos muito na dinamização de atividades que aproximem as pessoas da atividade física, por isso é que atividades como a Hidro by Night, os Festivais Lúdicos, o Inter-Piscinas, o Europarque Running e a Meia Maratona da Primavera são tão importantes para nós”, destaca Paulo Sérgio Pais.

Um “hino ao desporto” que chega diariamente aos mais de 7 mil sócios nas mais diversas modalidades desde natação, Hidroginástica e Hidrobike até Hidroterapia e Aquapilates. Uma variedade de opções ao serviço de toda a comunidade feirense, tal como indica o nome HMC Sports, sigla para “Homens, Mulheres e Crianças”.

hidro by night fiaes 95 1536x1024 1 1024x683 - O lugar onde o desporto é para ser vivido em festa

As próximas Hidro by Night realizam-se no HMC Sports – Piscina Municipal da Feira, e 19 de abril, no HMC Sports – Piscina Municipal de Lourosa. As inscrições, gratuitas para sócios e com um custo de 4 euros para visitantes, podem ser feitas no balcão de qualquer um dos três HMC Sports e estão divididas entre Hidroginástica e Hidrobike. O evento, com idade mínima de participação de 15 anos, está limitado à lotação disponível.