
A Hidroterapia ou Fisioterapia no meio aquático consiste na aplicação de técnicas específicas de fisioterapia em piscina, tirando partido dos efeitos das propriedades únicas da água.
A quem se destina?
A Hidroterapia destina-se a pessoas que tenham a sua condição física condicionada, limitações na realização das suas atividades diárias e que vejam reduzir a sua qualidade de vida.
Pode ser realizada individualmente ou em grupo, como forma de tratamento ou combinada com outra modalidade.
Entre as principais patologias, destacam-se:
- Artrites, artroses ou reumatismo
- Problemas ortopédicos, como fraturas ou hérnias discais
- Lesões musculares
- Dores articulares
- Inchaço nas pernas
- Dificuldade respiratória
- Problemas neurológicos
Principais benefícios da Hidroterapia
01. A água aquecida permite o alívio de carga sobre as articulações e, consequentemente, uma sensação de conforto e segurança.
02. Permite a redução de edemas, a facilidade na realização dos movimentos, a melhoria da circulação periférica e o alívio da dor.
03. Melhora o equilíbrio e a coordenação motora.
04. A atuação da água no sistema neurológico promove o alívio da dor pela estimulação constante das terminações nervosas sensoriais aumentando o limiar da dor.
05. A hidroterapia promove uma diminuição da ansiedade e stress permitindo uma melhoria da sensação geral de saúde e bem-estar.
06. Contribui para o bem-estar e socialização.
Efeitos da Hidroterapia em doentes neurológicos
Todos os portadores de deficiência necessitam de estímulos ambientais fortes, para ativar e atualizar os seus potenciais em desenvolvimento. A Hidroterapia é um método extremamente rico pois exige a participação global do corpo, contribuindo para o desenvolvimento muscular, o relaxamento, o aperfeiçoamento da coordenação e do equilíbrio e sobretudo, do conhecimento e a consciencialização do próprio corpo.
A quem se destina?
Paralisia cerebral, poliomielite, lesão medular, traumatismo crânio-encefálico, acidente vascular cerebral (AVC), aneurisma cerebral e esclerose múltipla, parkinson.
Se ainda não conhece as nossas aulas, venha fazer uma aula experimental gratuita!