Ainda a precisar de motivos para praticar Cross Training? Esta modalidade desenvolve músculos, força, estabilidade, velocidade, mobilidade, coordenação, resistência e também ajuda na perda de gordura.

É ideal para pessoas que procuram resultados eficientes, ao mesmo tempo que contribui para aumentar o bem-estar. Selecionamos alguns motivos para praticar Cross Training:

Melhora o condicionamento físico

Por ser um treino de alta intensidade, permite trabalhar o corpo todo e melhorar significativamente a capacidade cardiovascular.

Ajuda a emagrecer

Sendo uma atividade que combina exercícios intensos, com intervalos de descanso muito curtos, garante que o corpo trabalhe até ao seu máximo potencial. Com isso, o dispêndio calórico será também muito maior.

 

Aumenta a flexibilidade

Além do recurso a cargas elevadas e intensas, o Cross Training também inclui exercícios que ajudam a aumentar a capacidade que as articulações têm de se moverem respeitando a amplitude total de movimento de cada um. Consequentemente, o aumento da flexibilidade e mobilidade diminui o risco de lesões.

 

Reduz o stress

É um dos grandes benefícios desta modalidade. À semelhança da maior parte das atividades físicas, o Cross Training é responsável pela libertação das famosas hormonas do prazer (endorfina, serotonina, dopamina, etc.), essenciais tanto para a saúde do corpo como para a saúde mental e emocional.

 

Diversão, motivação e energia

O Cross Training permite fugir da rotina do ginásio. O uso de diferentes materiais quebra a monotonia e torna esta modalidade desafiante e divertida. Para além disso, os treinos são geralmente em grupo, ou seja, não vai faltar companhia, motivação e energia.

 

Os benefícios não terminam por aqui, mas nada melhor do que experimentar e comprovar por si mesmo.  

Experimente 1 aula gratuita no HMC Sports! Clique aqui para saber mais.